quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jogos do Final de Semana

Num final de semana movimentado, o Ducks participou de dois amistosos, sendo o primeiro sábado às 19h na Play Ball e o segundo no domingo às 20:30h no Paula Ramos, respectivamente contra as equipes Só Tapa e Malwee.

- Sábado, o Ducks entrou em quadra com a seguinte formação: Abel, Juli, André Tonhão, Nando, Anderson, Bruno, Mateus e Ródi. Num começo apático e errando muitos passes, a equipe dos patos foi massacrada pela equipe do Só Tapa. Não demorou muito para a rede balançar: Num erro de saída de bola, a equipe adversária abriu o placar. Sem movimentação e num dia pouco inspirado, o Ducks seguiu correndo atrás da bola, até que aos 15 minutos de jogo, num escanteio, o Só Tapa fez 2x0, para desespero da torcida patolina, que pedia raça aos jogadores.
Num lance muito duvidoso, onde um jogador do Só Tapa visivelmente levou vantagem após falta cometida dentro da área em outro atleta, foi marcado penalti, após a vantagem ter sido desperdiçada. Na cobrança, o goleirão Abel fez o que pode, mas a bola morreu no fundo do gol: 3x0 Só Tapa.
A marcação duvidosa deu um novo gás à equipe Duckaralho. Furiosos com a marcação equivocada da penalidade, a equipe partiu em busca de um melhor resultado. Apesar de desorganizado, o Ducks colocava vontade e pressionava o adversário, que começou a errar muitos passes. Aos 35 minutos de jogo, Juliano, num chute de média distância, diminuiu o placar. Só Tapa 3x1 Ducks.
O Ducks começou a dar as cartas da partida e, em outro lance duvidoso, mais um penalti assinalado, desta vez para a equipe dos patos. Repetindo a errônea compreensão da lei da vantagem, Rodi sofreu a falta dentro da área, mas continuou o lance com condições de chutar em gol. Após a vantagem desperdiçada, a penalidade foi assinalada. Bruno não amarelou, converteu a cobrança e incendiou a partida.
O jogo virou ataque contra defesa, no qual o Ducks bombardeou o adversário. Sem poder de reação, o Só Tapa se defendia como podia, sem conseguir manter a posse de bola diante da forte marcação sob pressão exercida pelo time dos patos. Mateus teve duas oportunidades (na qual uma delas carimbou a trave), Juliano esteve uma vez cara a cara com o goleiro e Rodi desperdiçou uma chance clara, com o goleiro fora da meta. Entretanto, numa noite de pouca sorte, o gol de empate insistiu em não sair. Placar final: Ducks 2x3 Só Tapa.

- No Domingo, após uma conversa sobre os erros cometidos na noite anterior, o Ducks entrou em quadra com os seguintes atletas para o amistoso: Abel, Luiz F., Leonardo Zupan, Anderson, Yuri, Mateus, Rodi e Bruno. Já a equipe Malwee contava com Khauê, que já vestiu a consagrada amarelinha, e Kamei, famoso oriental que desfilava em campo nas aulas de educação física do Colégio Decisão em épocas passadas.
Jogando um futebol compacto, de toques rápidos e finalizações certeiras, o Ducks não parecia nem de longe a mesma equipe de sábado. Com inversões interessantes entre os meias, aproximação do volante e belas
movimentações do pivô, a equipe dos patos dominava o jogo. Não demorou muito para abrir o placar: Numa das inversões dos meias, Mateus conduziu para a esquerda e bateu. No rebote, a bola sobrou para o polivalente Anderson, que dominou e chutou cruzado. A bola sobrou limpa novamente para Mateus, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ducks 1x0.
O jogo seguia dominado pelos patos, mas em uma desatenção da equipe, aos 15 minutos de jogo, a Malwee aproveitou e empatou o jogo. O gol não abateu o Ducks, que continuou com seu toque de bola envolvente e, a partir do gol tomado, mais atento também na marcação. Aos 25 minutos, num escanteio, o Ducks novamente passou a frente no placar. Mateus, numa linda cobrança olimpíca, devolveu a vantagem ao glorioso pato, para a alegria das torcedoras que compareceram naquela noite fria.
Não demorou muito para o que o placar fosse ampliado. Com uma marcação consistente e perigoso nos lances com bola, os patos tinham amplo domínio da partida. Numa jogada de habilidade e garra de Bruno, o camisa 11 recuperou uma bola perdida próxima à marca de escanteio e rolou para Rodi, que vinha de trás. O capitão bateu no cantinho do goleiro, sem chances, abrindo a vantagem para 3x1 e dedicando o gol à torcedora Bruna, presente pela segunda vez na torcida Duckaralho. Já o quarto gol saiu logo em seguida, aos 40 minutos, novamente em jogada de escanteio: Yuri observou a movimentação de Leo Zupan e tocou na medida certa. O zagueirão, com a maior pinta de artilheiro, só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes.
Os gols desestabilizaram a equipe da Malwee, que discutia em campo e não conseguia ultrapassar a forte marcação imposta pelo Ducks. Bem postada em campo e orientada pelo camisa 21 Mateus Gaio, a equipe dos patos ainda assustava em belas jogadas de contra-ataque. Em uma destas jogadas nasceu o quinto gol: Após ótimas tabelas e movimentações entre os meias, Rodi tocou para Mateus dentro da área. Numa noite inspirada, o meia dominou a bola e, quase sem ângulo, deu um leve toque por cima do goleiro, marcando mais um bonito gol. Na comemoração, deu um beijo na aliança, destinando o gol à sua namorada, que por motivos maiores estava ausente da partida.
Mais relaxado em campo, o Ducks ainda foi surpreendido no finzinho. Sem a mesma pegada, a equipe permitiu uma reação da Malwee, que diminuiu o placar num belo gol. Mas era tarde: Após um incômodo jejum de vitória, a Paterror e Duckaralho poderiam novamente dormir sossegadas. Numa vitória sem contestações, Ducks 5x2 Malwee.

3 comentários:

  1. O polivalente Anderson! Que bixo sem personalidade!hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Polivalente por atuar com habilidade em todas as posições que lhe são atribuidas.
    De acordo com o Dicionário Michaelis, polivalente significa "Aquele que tem mais de uma valência".

    ResponderExcluir
  3. hauihaiuhiauh
    negao polemico

    perfeita a análise

    ResponderExcluir